O Instituto de Turismo de Portugal (ITP) em parceria com a neoturis, colocou à disposição da comunidade profissional de turismo um novo instrumento de trabalho, o ProTurismo, do qual faz parte uma “Análise de Mercados Emissores”.
O projecto tem como objectivo detectar e facultar informação técnica, em tempo útil, dos principais mercados emissores (Reino Unido, Alemanha, Holanda, Suécia, Espanha, França e Itália). O projecto global divide-se em três tipologias de análise com objectivos e processos de elaboração distintos:
Análise Estrutural: caracterização estrutural dos principais mercados, desenvolvida no início do projecto;
Análise Conjuntural: análise periódica, efectuada 4 vezes por ano, para avaliar a operação turística em cada época IATA (Verão e Inverno); e
Análise Táctica: análise efectuada ao longo do tempo, observando o comportamento dos mercados e as oportunidades e ameaças para o destino Portugal.
Esperando que este projecto possa ser útil, sugerimos uma visita a
http://www.iturismo.pt/proturismo