Com o apoio da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa, o Centro Nacional de Cultura, titular do projeto Caminhos de Fátima e proprietário da respetiva marca, assumiu o compromisso de valorizar os Caminhos de Fátima – Caminho do Tejo, na malha geográfica da Região de Lisboa, com o objetivo de promover uma maior fruição destes itinerários culturais por parte de turistas, visitantes e peregrinos.
O Caminho do Tejo, entre a Sé Catedral de Lisboa e o Santuário de Fátima, foi reestruturado na sua formulação, cartografia e respetivos conteúdos. Projeto concluído em dezembro de 2023, consubstanciado no website caminhosdefatima.org, criação da App Caminhos de Fátima® para utilização em smartphones e tablets, disponível gratuitamente nas lojas da Google Play e App Store, e ainda a produção de produtos em suporte tradicional – Folheto informativo, Marcador de Livros e Postal com conteúdo em Braille, e uma nova edição da Credencial do Peregrino dos Caminhos de Fátima, para distribuição nos principais pontos de relação com os Caminhos de Fátima (albergues, postos de turismo, entre outros).
Caminhos de Fátima em importantes eventos da área de Turismo Religioso
A convite da ACISO, o Centro Nacional de Cultura estará presente no XI Workshop Internacional de Turismo Religioso, que se realizará nos dias 21 e 22 de fevereiro, no Centro Pastoral Paulo VI, em Fátima. São convidados a participar nestes workshops operadores turísticos nacionais, agentes de viagens e hoteleiros, entre outros empresários do sector do turismo, que se dediquem especialmente ao turismo religioso. A edição deste ano conta já com a participação confirmada de 150 Hosted buyers e Suppliers, todos especialistas em turismo religioso e peregrinações, neste que é o maior encontro mundial de profissionais deste segmento turístico.
Saiba mais em iwrt.pt.
Entre 28 de fevereiro e 3 de março, os Caminhos de Fátima serão apresentados na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, principal evento nacional do setor do turismo, a convite da Câmara Municipal de Ourém para integrar um stand dedicado ao Turismo Religioso. Reforçar a representatividade dos diferentes sectores da oferta nacional continua a ser um dos objetivos da BTL que este ano aposta num novo segmento – o turismo religioso, resultante da parceria com a Câmara Municipal de Ourém e com a ACISO, e que tem como objetivo potenciar a oferta religiosa no âmbito da espiritualidade com abrangência nacional e ambição de projeção internacional.
Saiba mais em btl.fil.pt