Augusto Ferreira do Amaral foi o vencedor do Prémio Gonçalo Ribeiro Telles. O Centro Nacional de Cultura congratula-se por esta distinção meritória, atribuída a um nosso associado e membro dos corpos sociais do CNC.
Augusto Ferreira do Amaral tem um percurso de vida dedicado às causas da cidadania, na sua dimensão mais abrangente. Amigo do arquiteto Gonçalo Ribeiro Telles, defendeu e pôs em prática os valores de um novo humanismo, onde a natureza e o homem são indissociáveis e essenciais para o desenvolvimento dos povos e das comunidades. Advogado, político, monárquico, foi Deputado, Secretário de Estado da Estruturação Agrária e Ministro da Qualidade de Vida. A sua paixão pela cultura e pela história estão na base de obras de referência que tem vindo a publicar.
O Prémio Gonçalo Ribeiro Telles é uma iniciativa conjunta da família Ribeiro Telles, do Instituto Superior de Agronomia da Universidade de Lisboa, da Ordem dos Engenheiros, da Causa Real, da Universidade de Évora, da Associação Portuguesa dos Arquitetos Paisagistas e da Câmara Municipal de Lisboa, e visa homenagear anualmente personalidades de destaque nas áreas do ambiente e da paisagem e com percursos de vida ligados ao serviço cívico.