“Portugal (ainda) é viável?”
Carlos Santos Ferreira em almoço-debate
promovido pelo Clube de Imprensa e CNC
30 de Maio, no Grémio Literário
Rua Ivens, 37 (ao Chiado)
O ciclo de almoços-debate “Portugal (ainda) é viável?”, promovido pelo Clube Português de Imprensa em parceria com o Centro Nacional de Cultura, prossegue no dia 30 de Maio, no Grémio Literário, tendo como convidado Carlos Santos Ferreira, presidente da Caixa Geral de Depósitos.
Este almoço-debate, à semelhança dos anteriores, visa recolher a análise e as reflexões de diferentes actores da sociedade portuguesa, num momento em que não estão ainda superados os factores que têm alimentado uma conjuntura interna persistentemente adversa.
Carlos Santos Ferreira, enquanto presidente da Caixa Geral de Depósitos, a mais importante instituição financeira do País possui um currículo invulgar como gestor, ligado tanto à Banca como aos Seguros tendo desempenhado, mais recentemente, o cargo de vice-presidente da Estoril Sol SGPS. Discreto por natureza, pouco dado a contactos com os media é, contudo, uma personalidade influente e que sabe desenvolver uma relação de grande empatia com os seus colaboradores.
Recorde-se que este formato de almoços-debate constitui a primeira iniciativa conjunta das duas Associações, que mantém um Protocolo de colaboração, e se integra num ciclo que assinala os 25 anos da fundação do Clube Português de Imprensa.
O almoço-debate está marcado para a sala Luis XV do Grémio Literário e é reservado a sócios do Centro Nacional de Cultura e do Clube Português de Imprensa ou seus convidados.