A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00.
Marcello Quintanilha nasceu em Niterói, Rio de Janeiro, Brasil, e inicia a sua carreira em 1988. Assinou BDs em publicações como O Estado de São Pualo, Le Monde, Heavy Metal, Internazionale, entre outras. Além de atuar como diretor de animação e colaborar como ilustrador para jornais e revistas como La Vanguardia, El País, Playboy, etc.. Marcello Quintanilha assina igualmente os desenhos da série Sept balles pour Oxford, com textos de Jorge Zentner e Montecarlo (Editions du Lombard). É autor dos álbuns Fealdade de Fabiano Gorila, Tungstênio, Talco de Vidro, O ateneu e Hinário Nacional lançados em Portugal pela editora Polvo, sendo que Tungstênio teve uma adaptação no cinema. Este ano lança Luzes de Niterói, também sob a chancela da Polvo.
Marcelo D’Salete nasceu em São Paulo em 1979, e é professor, ilustrador e autor de banda desenhada.
CUMBE (Veneta, 2014) é a sua obra mais conhecia, onde aborda o período colonial e a resistência negra contra a escravidão no Brasil, tendo sido publicado em Portugal, França, Áustria, Itália e EUA (Fantagraphics).
Foi indicado ao HQMIX 2015 (categorias desenhista, roteirista e edição nacional); selecionado pelo Plano Ler+ para leituras em escolas portuguesas e indicado ao prémio RUDOLPH DIRKS AWARD 2017 (categoria roteiro) na Alemanha. Em julho de 2018, a edição norte-americana do livro, com o título Run For It, venceu o Eisner Awards na categoria Melhor Edição Norte-americana de Material Estrangeiro. Em 2016, relançou o álbum de quadrinhos ENCRUZILHADA, que trata da violência, jovens negros e discriminação em grandes cidades. ANGOLA JANGA – Uma história de Palmares (Veneta, 2017) é o seu livro mais recente que trata dos antigos mocambos da Serra da Barriga.