O Concerto de Abertura deste Festival realizou-se no passado dia 4 de março, no qual foi apresentada uma missa composta com influências do tango argentino. Missa Tango / Misa a Buenos Aires de Martin Palmeri, um projeto musical, onde existe uma perfeita harmonia entre o tradicional e a inovação, com um ritmo fora do comum, cativante e fascinante.
No dia 22 de abril, sentir-nos-emos absorvidos por países, que são banhados pelo Oceano Atlântico em “Sons do Atlântico” através de obras de compositores oriundos de Portugal, Espanha, Cuba, Brasil e Colômbia. Revelando não só a proximidade cultural destes países, como a familiaridade histórica dos ritmos e melodias deixando, no entanto, transparecer os timbres musicais únicos que caracterizam cada país na sua individualidade.
A fascinante história de “Alice no país das maravilhas” será transportada para o palco, no dia 6 de maio, arrastando-nos para lugares fantásticos, povoados por criaturas peculiares e antropomórficas, revelando uma lógica do absurdo, característica dos sonhos.