Apresentação do CD-ROM
“Camões – Tanta Guerra, Tanto Engano”
Um espectáculo encenado por Silvina Pereira e filmado por Paulo Rocha
Produção do Teatro Maizum e da Omnibite com o apoio do ICAM
O Centro Nacional de Cultura e o Teatro Maizum organizaram no dia 18 de Novembro de 2004, pelas 18h30, na Galeria Fernando Pessoa, no Centro Nacional de Cultura, em Lisboa, o lançamento público do CD-Rom “Camões – Tanta Guerra, Tanto Engano”, a partir do espectáculo encenado por Silvina Pereira e filmado por Paulo Rocha.
O espectáculo de teatro “Camões – Tanta Guerra, Tanto Engano”, foi estreado na Igreja do Convento dos Inglesinhos em 1996. O vídeo foi apresentado em 1997 na Fundação Calouste Gulbenkian.
Este CD-ROM é constituído por:
Referências ao percurso artístico da Companhia.
O processo de trabalho da construção do espectáculo.
Entrevistas de referência com comentários de reputados Camonianos: Prof.ª Doutora Isabel Almeida, Prof. Doutor Vítor Aguiar e Silva, Prof. Doutor Augusto Bernardes, Dr. Vasco Graça Moura, Prof. Doutor Aníbal Pinto Castro, Prof.ª Doutora Leonor Curado Neves e Prof.ª Doutora Maria Vitalina Leal de Matos.
A dramaturgia dos textos de Camões representados no espectáculo, que inclui: Teatro, Cartas, Lírica e Épica, do poeta e entrecruzados com excertos filmados do espectáculo
Em síntese este CD-Rom articula um âmbito estético através de excertos do espectáculo filmado, a dramaturgia dos textos de Camões, referências ao percurso criativo da Companhia e processos de trabalho artístico, bem como aspectos pedagógicos assentes nos comentários de estudiosos Camonianos.
Para mais informações contacte:
Tel./Fax 213 477 735
E-mail: maizum@clix.pt