O Centro Nacional de Cultura e a PT.Com assinaram um protocolo que tem por objectivo a divulgação conjunta de um projecto on-line, através da incorporação do e-cultura no Sapo.
A partir de 10 de Maio pode consultar em http://ecultura.sapo.pt a informação relativa à divulgação de actividades culturais a nível nacional, bem como da presença da cultura portuguesa no estrangeiro.
São os seguintes os conteúdos do portal: Destaques, Agenda Cultural, Promotores, Roteiros Culturais, Serviços Culturais, Banco de Imagens, Jogos, Fórum, Teses e Publicações.
Novos Jogos Cibercultura, nomeadamente, Cultura Portuguesa e Cultura Universal.
Toponímia de Lisboa será o tema do próximo jogo cibercultura, que estará disponível em breve também neste endereço.
O CNC atribui prémios aos participantes que se distinguirem nos resultados obtidos.
Para Guilherme de Oliveira Martins, presidente do CNC, “esta é uma forma de divulgar ainda a mais pessoas o que se vai fazendo pelo país em termos culturais” e para Zeinal Bava, administrador da Portugal Telecom, “esta é uma aposta que vem na sequência de outras que vimos fazendo no sentido de fornecer aos nossos clientes mais e melhores conteúdos nacionais.”
Participam neste projecto mais de 270 entidades, que alimentam o portal com os seus conteúdos culturais, tendo recentemente aderido a Fundação Calouste Gulbenkian, Porto Editora, Câmaras Municipais de Matosinhos e Silves.
O www.e-cultura.pt é um portal de referência dos utilizadores de Internet em Portugal e encontra-se prestes a atingir os 2.000.000 de visitantes. O www.sapo.pt, é o maior portal nacional com mais de 2 milhões e meio de utilizadores mensais e mais de 300 milhões de páginas vistas por mês.