OS TIPOS PLANETÁRIOS – WORKSHOP de GRAFOLOGIA
Como complemento aos vários cursos de iniciação grafológica que o CNC tem propiciado mas constituindo também um módulo próprio, indispensável auxiliar de um bom julgamento conducente à análise da escrita, vai realizar-se uma série de quatro sessões sobre os TIPOS PLANETÁRIOS APLICADOS À GRAFOLOGIA, conduzida por Alberto Vaz da Silva.
Os oito tipos psicológicos correspondentes às características comummente atribuídas aos planetas mais próximos do Sol, ele próprio considerado influência planetária, foram magistralmente aplicados à escrita por Hélène de Saint- Morand.
Marte, Jupiter, Terra e Sol são considerados activos e Lua, Venus, Saturno e Mercúrio tipos passivos.
Marte, guerreiro, generoso, impulsivo, escrita de pressão forte e angulosa, a “sensação extrovertida” de Jung .
O Sol, principe altivo, esteta e distante, escrita lançada e simultaneamente contida, “intuição introvertida” de Jung.
Jupiter, condutor benfazejo e benevolente, escrita de pressão cheia e formas curvas e largas, “sentimento extrovertido” de Jung.
Terra, o terráqueo sólido e com sentido concreto e utilitário, escrita pesada e monótona, função “sensação introvertida” de Jung.
Lua, poeta impreciso e sonhador, escrita fluida e pluriforme, “intuição introvertida” de Jung.
Venus, criaturas encantadoras, eventualmente um pouco frívolas, escrita espraiada e calma a encher a folha, pequenos espaços. “Sentimento introvertido” de Jung.
Saturno, pensativo e solitário, a quem preocupa a autenticidade das coisas. Escrita estreita e em bastão, embora vibrante. “Pensamento introvertido” de Jung.
Mercurio, deus da medicina e das feiras, volátil e inteligente, escrita rápida e descontínua, em “patas de mosca”, “pensamento extrovertido” de Jung.
4 sessões | 8 a 29 de Março | quintas-feiras | das 18h30 às 20h
Preço: 100 €
Mais informações e inscrições:
Centro Nacional de Cultura
Rua António Maria Cardoso, nº 68 | 1249-101 Lisboa
Tel: 213 466 722 email: alexandra.prista@cnc.pt