“(…) A vertente ficcional e a ideia da representação da paisagem, é como que um recurso que acompanha a intenção de prolongar o imaginado no sentido de uma criação e a natureza distingue-se da paisagem por existir por si mesma, sem necessidade do homem, enquanto a paisagem se baseia num relance da natureza, ou, por outras palavras, resulta do encontro da subjetividade humana com a natureza.”
Hilda Frias, 2020
Conceição Abreu, (Sintra, 1961). Artista visual e investigadora. Vive e trabalha em Lisboa. Doutorada em Artes Plásticas pela FBAUP (2018). Mestre em Arte Multimédia – Fotografia, pela FBAUL (2012). Licenciada em 2010 com Bacharelato em 1989 em Dança pela Escola Superior de Dança de Lisboa. Projeto Individual em Pintura (2000) da Escola Ar.Co. Estudos Completos de Pintura (1998) da Escola Ar.Co. Expõe regularmente desde 1999. Faz parte das Coleções: Banco Espírito Santo, Lisboa. Portugal. Central Museum of Textiles, Lodz. Polónia. Bienal do Montijo, Montijo. Portugal. Universidade de Lisboa. Portugal. Coleções privadas em Portugal, França e Austrália.
Obteve os Prémios:
Melhor curto experimental …and around … and around … and around… co-criação como Carlos Coelho Costa
New Born Short Film Agency, 1st Edition, Berlin. Alemanha (2016)
Prémio aquisição Fotografia. I Bienal Internacional do Montijo (2008)
Menção Honrosa Vídeo. I Bienal Internacional do Montijo (2008)
Foi representada pela Galeria Caroline Pagès desde 2007 até ao seu fecho em 2019.
Email: abreuconceicao@hotmail.com
Instagram: https://www.instagram.com/conceicaoabreu_artist
Link: http://www.carolinepages.com/index/113540
Inês Cannas nasceu em 1967, Lisboa onde vive e trabalha. Tem o Curso Avançado de Artes Visuais – Ar.Co, Licenciatura em Design – IADE, Pintura e Desenho – SNBA – Sociedade Nacional de Belas Artes, Fotografia – IADE e Gravura – Atelier Contra Prova.
Expõe desde 1997 e faz parte de coleções de arte, tais como: CAM/JAP, Fundação Calouste Gulbenkian, Lisboa; Fundação ALTICE – Lisboa; CAE – Figueira da Foz; CAC – Centro de Arte Contemporáneo de Málaga – Espanha; Fundação Benetton – Itália; Fundação
Luso-Espanhola – Madrid; UNICAJA, Málaga – Espanha.
Email: ines.cannas@gmail.com
Website: www.inescannas.com
Inauguração: 17 de novembro [terça-feira], às 15h00
Patente ao público até 15 de dezembro, de segunda a sexta-feira, entre as 15h00 e as 19h00, no Centro Nacional de Cultura – Galeria Fernando Pessoa
Largo do Picadeiro, n.º 10, 1º (ao lado do restaurante Café No Chiado).
Encerra aos fins de semana e nos dias 30 de novembro, 1, 7 e 8 de dezembro.
Sala com limite de 10 pessoas em simultâneo. Uso obrigatório de máscara.